sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Mais escolas participam de projeto sobre o uso consciente da água

Até o final de novembro mais três escolas de Sete Lagoas vão participar ativamente do projeto de educação ambiental proposto pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que visa o uso consciente da água e também incentiva a coleta seletiva do lixo. Até o momento, 480 alunos da E. M. Clarindo Cassimiro (B. Carmo) participaram das ações. As próximas unidades de ensino são a E.M. Nádia Lúcia Ferreira Alves, E.M. Jovelino Lanza e também o Colégio Diocesano Dom Silvério.




A campanha, que visa incentivar a economia e uso consciente da água, é permanente e será implantado nas demais escolas municipais. Além de palestras e visita técnica em um dos sistemas de abastecimento de água geridos pelo SAAE, também são doadas bombonas personalizadas a serem utilizadas como lixeiras destinadas à coleta seletiva. O novo ciclo de atividades vai envolver cerca de 175 estudantes entre o 4º e 6º ano do ensino fundamental.

A disponibilidade de água potável vem diminuindo devido ao alto consumo e o crescimento urbano, o que exige maior sensibilização da população por meio de ações educativas a serem realizadas pela equipe técnica da autarquia”, explica a Gestora Ambiental do SAAE, Anamélia Santiago. O SAAE está aberto para o agendamento de palestras e desenvolvimento de projetos voltados para a água e seu uso racional em unidades de ensino – públicas ou particulares, empresas, associações, dentre outros. Telefone para agendamento: 2106-0104.

·        Solicitação de serviços ligue 115.
·        Site: saaesetelagoas.com.br
·        Notícias: blogdosaae.blogspot.com

·        Facebook: www.facebook.com/SAAESL/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco sua opinião!