sexta-feira, 27 de outubro de 2017

MAIS ÁGUA: ETA VOLTA A OPERAR

A Estação de Tratamento de Água – Sistema Rio das Velhas voltou a operar na madrugada desta sexta-feira (27/10). A captação estava prejudicada pelas condições ruins do rio, o que inviabilizava o tratamento da água. O SAAE já abastece os reservatórios que atendem os bairros que porventura sofreram com o desabastecimento temporário.

A ETA ficou paralisada por dois dias em decorrência das chuvas na noite da última terça-feira (24/10) em Belo Horizonte e região metropolitana. Grande volume de material orgânico se acumulou próximo ao local da captação, inviabilizando o tratamento da água. Esta “misteriosa” descarga de dejetos é alvo de vários processos movidos pelo SAAE, que espera das autoridades competentes ações efetivas para barrar tal ação.



Os principais bairros atendidos pelo Sistema Rio das Velhas são: São João, Braz Filizolla, Santa Marcelina, New York, Bom Jardim, Esperança, Aeroporto, Industrial, CDI II, Interlagos, Luxemburgo, JK, Planalto, São Vicente, Emília, Montreal, Alvorada, Canadá, Jardim Europa e adjacências.

A ETA é responsável por cerca de 30% do abastecimento de água de Sete Lagoas, o que corresponde a quase 8 milhões de litros de água diários que são enviados para o abastecimento público. A população, de forma geral, deve economizar a fim de manter os reservatórios de água de casa cheios.


Veja o vídeo da água chegando até a ETA:



ÁGUA: ECONOMIZE! SAC: LIGUE 115.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco sua opinião!