quinta-feira, 17 de maio de 2012

Padrão de água para fora do imóvel é benefício para o SAAE e para o usuário

Quando há uma nova solicitação de ligação de água, o futuro usuário, proprietário do imóvel, vem até o SAAE para assinar o requerimento tendo em mãos seu CPF, RG e o Zona urbana (talão de numeração requerido na Prefeitura) ou o Zona rural (documento do imóvel, registro do imóvel, escritura ou contrato de compra/venda autenticado).

Daí por diante serão repassados todos os passos que o novo usuário deve seguir e os materiais que serão necessários para a instalação do padrão de água. Algo que deve ser muito bem pensado é o lugar onde ele será instalado. O padrão de água deve ficar em local de fácil acesso, livre de impedimentos como cachorros, portões, grades, entulho etc. É de extrema necessidade também que ele seja instalado do lado de fora do imóvel.

Essas medidas são preciosas para que não haja problemas na realização da leitura do hidrômetro, evitando que seu consumo seja enquadrado em códigos de ocorrência como 02, 04 ou 14 (veja na imagem abaixo), exigindo uma nova leitura e criando transtornos ao usuário. No caso da ocorrência de código 14, por exemplo, é feita a média dos últimos seis meses para quantificar o uso de água, o que pode não determinar o consumo real do imóvel.

Clique na imagem para ampliar



Assessoria de Comunicação SAAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco sua opinião!